sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Tu Juras?



-->
Tu juras perceber
meu corpo feito de vida?
Tu que insistes em abominá-lo
como se fora de madeira ou ferro.
O que fazes com minha epiderme
dói em minh’alma.
Tu juras lamber o vento
feito anjo em mel, intento?
Tu juras me olhar de frente
sem frescura de olhos ardentes
soltos na neblina com passos de bailarina?
Tu juras me ouvir em silêncio
e acreditar na minha fantasia,
que hora finges alegria,
hora se esvai em noite fria?
Tu juras dizer somente mentiras
para que eu invente as minhas verdades?
Tu juras roubar minha sombra
para passear com ela à beira mar,
encadeado de volúpia espumante?
Eu que me rechaço em tua ausência
para me desconhecer de ti.
Eu que finjo raiva porque não sei demonstrar amor.
Eu que navego a dor dos outros.
Eu que achei que iria mudar o mundo
quando comecei a ler.
Tu juras não acreditar em mim?

Um comentário:

  1. Como postar um comentário de um texto que não precisa de nenhum comentário, basta sentir, parece que o coração calado grita.
    Marquinho... Muito lindo.
    Nossa!!! Todos são lindos, mas este de alguma forma me tira o fôlego.
    Bjs.
    Jack

    ResponderExcluir